Noticias

Conheça os cortes bovinos ideais para preparar um churrasco argentino

 

O churrasco é uma refeição muito popular na região sul da América Latina, e cada país - principalmente Brasil, Uruguai e Argentina - tem suas tradições de cortes de carnes e modo de preparo. É claro que o churrasco tipicamente brasileiro é delicioso, mas que tal sair da rotina e surpreender amigos e familiares com o churrasco feito como manda a tradição dos nossos vizinhos argentinos?

Pensando nisso, a Swift sugere dois cortes que são indispensáveis para o momento: Ojo de Bife e Bife Supreme. Eles compõem o Filé de Costela Noix (também conhecido como Ancho), peça localizada na ponta do Contrafilé, região com alto teor de gordura entremeada, o que garante muito sabor, suculência e maciez.

O Ojo de Bife é marca registrada do churrasco argentino. Localizado no miolo do Bife Ancho, é um corte conhecido por sua extrema maciez. O Bife Supreme, por sua vez, combina a textura semelhante à da fraldinha - corte popular entre os brasileiros - ao sabor inconfundível do contrafilé.

Se a ideia é manter as tradições argentinas, recomenda-se que as peças sejam preparadas apenas com sal grosso, de modo a preservar seu sabor. Além disso, também é recomendado servir a carne mal passada (com coloração interna vermelho brilhante) ou ao ponto (com coloração interna rosada). Assim, é possível saboreá-la com o máximo de maciez e suculência possível.


Fonte: Jornal Dia a dia

 

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil